terça-feira, 27 de novembro de 2007

Onde está o Meu Amigo?

Sim, onde está ele?
Onde está aquele coração personificado, que a sua mão estendia mesmo nos momentos em que acreditava que eu não ia conseguir atravessar a ponte?
Onde está a voz que quase mesmo dolorida, gritava o meu nome lá do alto da montanha?
Onde está o ser que dizia ser feliz quando escutava as minhas palavras de conforto?
Onde está a outra parte de mim, capaz de me compreender e de me dizer que o fazer e o agir pareciam sempre ser os meus melhores companheiros na caminhada da minha vida?
Onde está o sujeito, dono daquilo que construí para mim e a quem dei o meu respeito, a minha compreensão, os meus momentos mais preenchidos, a ternura com que embalo as palavras e a pureza de sentimentos para com o qual nutri?
Pois, eu não sei…
Não sei o porquê desta sensação de eliminação que tenho dentro de mim.
Não sei porque vivi desta forma preocupada com o seu bem e agora estou, talvez numa fase em que procuro compreender tudo o que se passa, mesmo sem ele estar aqui…
Eu não sei, não sei porque penso que precisa de mim, mesmo tendo esquecido que o meu coração se conforta com palavras de carinho e amizade.
Não sei porque dei uma parte total de mim, a quem agora pouco mostra querer…
Não sei sequer porque a dei…
Não sei porque desconheço esta forma, talvez inocente de viver, mas que me magoa por dentro na firmeza e certeza de uma verdade mais profundo e escondida por de trás daquilo que sempre vi e não queria ver…
Não sei porque não queres mais compreender as minhas palavras…
Não sei porque foges de mim, porque me olhas e te escondes por trás do tronco daquela árvore onde trocamos juras de amizade eterna…
Será que esqueceste tudo isso?
Será que todos os momentos que tivemos juntos não foram suficientes para poderes acreditar que sou uma pessoa de bem e que me perco por entre doces palavras de magia e sentimentos nutridos?
Será que preciso dizer mais uma vez que preciso de Ti, mesmo não estando contigo?
Será que não percebes que a distância te torna, ainda mais, um Ser Especial para mim e que a tua alma conforta o meu coração?
Será que terei de suplicar a tua amizade, uma vez que não a mostras ter por mim?
Talvez…
Mas procura-me: mostra-me que o que vivemos juntos não foi passageiro; mostra-me que algo ficou em Ti e que deste valor ao muito que trocamos; mostra-me que ainda te posso ver como aquele Amigo que para mim surge como uma noção de Tesouro…
Recorda os momentos pelos quais tiveste de passar para, assim, atingires o caminho de conquista que se abre em direcção ao meu coração.
Mostra-me que és capaz de ser aquilo que já foste comigo!
Grita novamente pelo meu nome, mesmo que a tua voz seja a de um ser mesquinho!
Volta a estender-me a mão e diz-me as palavras com que conquistas-te o meu coração.
Dá-me mais um momento de Felicidade como muitos, muitos que já tive contigo…
Mostra-me que ainda podemos ser parte integrante da vida um do outro!
Diz-me que ainda és a pessoa que conheci e pela qual, desde cedo, nutri um enorme sentimento de amizade!
Acima de tudo, mostra-me que eu ainda faço valer a pena!
Porque afinal, Eu Gosto Muito De Ti!

4 comentários:

Anónimo disse...

Encontrei o teu blog por acaso na net. Adorei o que li!Não conheço ninguém que consiga escrever desta forma tão pura. Pelo que li, muita sorte tem a pessoa que Amas. é dificil resistir às tuas palavras. Adorei mesmo!Parto com a promessa de voltar. Agradeço este momento.
Abraço

Cédrik

Gonçalo disse...

Linda, reconheço que não tenho estado tão presente na tua vida como dantes, apesar de sentir que algumas palavras neste texto não podem ser para mim, porque não fui tão cruel/mesquinho na ausência, porque crueldade e mesquinhez revelam uma intenção e disso podes ter a certeza que não fui mal intencionado.
Reconheço o meu erro e sinto que aos poucos estamos a alimentar de novo a nossa relação, porque acredita que mesmo na ausência eu adoro-te e nem imaginas o carinho que falo de ti quando te quero mostrar quem és, às pessoas que não te conhecem e querem saber quem és na minha vida...
Acredita em mim, quero estar mais presente na tua vida, mas nem sempre é possivel, e na ausência não te esqueças que és das pessoas mais raras que conheci até hoje...És Linda:)
Beijinho fofinho para ti e relaxa em paz da amizade:)

Anónimo disse...

Sofia, percebi teu desabafo mas gostaria de deixar uma reflexão a título de amadurecimento em tuas relações: Na vida a convivência é essencial para a nossa felicidade. A medida que vivemos os nossos sentimentos seremos atraídos por força de igual teor, portanto se hoje vc cobra de um amigo alguma ação, talvez esta mesma ação esteja refletida em seus atos de forma igual àquela cobrada pelo outro.
Amigo de verdade não cobra do outro aquilo que não é capaz de dar e nem tão pouco aquilo que ele gostaria que assim acontecesse... Abro aqui um espaço para exame de consciência: Qual o sentido desta pessoa para a sua vida?
* Eu gostaria de lhe ajudar a crescer, acredite.
Que Deus seja o teu grande e único guia. Abraços

Anónimo disse...

Lembro-me de perguntares por mim, que era feito de mim, se estava bem... e isso minha amiga só pode vir duma excelente pessoa.
É a minha opinião.
Eu também gosto muito de ti
Um beijo grande.