domingo, 29 de abril de 2007

Do Melhor que já vivi...

Há coisa de uma semana, tive a oportunidade de presentear uma pessoa com um determinado gesto de carinho - a minha presença inesperada perante ele. Hoje recordo o muito bem que me fez aquele momento. Tenho ainda muito presente em memória, como sei que continuarei a ter, aquele momento em que eu esperava ansiosamente a sua presença. Estava eu escondida, juntamente com uns dos mais lindos encantos deste Mundo (Gonçalinho), quando se escutam os primeiros sinais de presença de quem eu muito esperava. Depois, e num acto inocente, o pequeno Gonçalo puxa por mim... levantei-o nos meus braços e caminhei em direcção de quem eu esperava...

Um primeiro impacto solene... uma visão peremptória! Foi assim, que naquele Sábado, por volta das 16 horas, me apresentei perante o Luís... Estávamos assim perante momentos que ele não esperava e aquilo que ele pensava que estava ali a fazer, deixava de ter sentido…

Prosseguimos com momentos de conversa, (eu, o Luís, a nossa querida Sónia, prima do Luís e também a avô do Luís). A minha principal condição seria perceber a reacção dele. E assim estávamos entre instantes em que o Luís, com emoção no coração, se virava apara a sua prima e a ameaçava saudavelmente. Foram momentos lindos em que a amizade soube dominar.

Entretanto, surge em nossa presença, mais uma amigo - o Gonçalo e depois de um caloroso abraço entre ambos, as conversas prosseguiram. Era o nosso primeiro momento a quatro (eu, a Sónia, o Luís e o Gonçalo). No meio de tudo ouve espaço para um momento de pose:)… a fotografia que todos iremos recordar como marca deste nosso encontro, desta nossa surpresa.

A tarde era grande… seguiu-se o momento do lanche e um “banho” de conversas até à noite. De entre o que conversamos, destaca-se a explicação de tudo aquilo que se estava ali a passar. Estávamos envolvidos na magia da Amizade e como tal, o tempo parecia voar, tanto que aquele instante entre o lanche e o momento da saída do Luís e seus familiares parecia ter sido o mesmo. E na verdade, algumas horas passaram entre um e outro acontecimento.

Seguiu-se o jantar, agora com menos pessoas em casa… ainda assim, foi um jantar presenteado pelas traquinices do pequeno Gonçalo;) jantamos e conversamos sobre várias coisas. Foi um momento de beleza conversal.

Seguiu-se um momento de saída de casa. Fomos até um bar. Lá permanecemos, inquietos a suposições que fizemos;) parecíamos adivinhas. Os momentos ali findaram e era tempo de regresso a casa, onde já bem pertinho dela, ainda tivemos tempos para um momento de perseguição;). Entramos em casa e caiu-nos do Céu um convite para um copinho de Lapadas… e nós lá fomos até à cozinha, onde a aventura de tentar abrir a garrafa parecia ser o real momento daquela noite. Depois do objectivo conseguido, e de copo na mão, dirigimo-nos para a sala, onde já sentados e de televisão em vista, fizemos as reflexões sobre aquele dia e conversamos sobre outras coisas… tantas que nem sei…;) uma noite também muito linda…! Era depois, hora de descansar o corpo e a mente. Fomos dormir, quando cá fora já se escutavam as vozes de quem de certo já acordara…

Acordamos passadas algumas horas e tivemos direito ao nosso pequeno-almoço reforçado que foi o almoço:).

Já no início da tarde, fomos até à casa do nosso querido Luís, onde fomos deliciosamente recebidos por todos;). Houve tempo para conversar, lanchar e ainda para tirar as habituais fotos para a recordação futura destes momentos. Seguiu-se depois o momento da despedida, um daqueles que me custou mais…

Por fim, e já na rua, tivemos também oportunidade de voltar a pousar para as fotos… isto ainda antes de regressarmos a casa, onde nos preparamos para a nossa partida que se realizou às 18 horas e 30 minutos…

Era assim que findava aquele maravilhoso fim de semana, em que eu, pessoalmente tive a oportunidade de voltar a estar com o Gonçalo, passado exactamente um ano dos nosso primeiros momentos juntos e em que conheci pessoalmente duas das pessoas mais lindas que conheço – a Sónia e o Luís, duas pessoas espectaculares…

Por fim, quero aqui deixar o meu muito obrigado a todas as pessoas envolvidas nos momentos deste fim de semana… à Sónia e toda a sua família, que nos acolheram com todo o carinho; aos familiares do Luís pelo apoio prestado; um Obrigado especial à mãe do Luís, que embora não estando ali presente entre nós, nos deu o apoio, considerando uma bela surpresa para o seu filho; ao Gonçalo, que juntamente com a Sónia me proporcionaram esta surpresa…

O meu Muito Obrigado de Coração a todos…

Foi um fim de semana mágico…
… Para Sempre No Meu Coração!