sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Timidez? ... Já era!



O meu nome era Timidez
Coisa que em gestos se via…

Foram anos a fio,
Escondida por trás de palavras.
O que pensei, eu também sentia,
Mas da alma,
Pouco ou nada eu deitava…

Presa a mim mesma,
De tudo me quis soltar.
E correndo o mundo,
Com força e vontade,
A tudo e todos me entregar!

Libertar este meu jeito,
Esta ânsia de olhar.
Um sorriso no peito,
Escondido em cada luar…

Meu nome fui perdendo,
E à liberdade me juntei.
Com os sonhos fui fazendo,
O que ao passado eu não dei…

Foram momentos perdidos,
Escondidos no que não disse.
E hoje que vivo quase sem ti,
Não me arrependo do que digo.

Querendo estar onde não estou,
Dizer o que outrora por anunciar ficou,
Mostrar aquilo que fui e não mais sou,
Olhar o tempo e não atrás querer voltar,
Pensar de forma livre e me poder expressar,
Não ter medo do que em palavras
E gestos te quero dar…
Meu nome mudou…
Hoje sou o ser que sempre quis ser…
Alguém livre,
Pronto a falar e da alma tudo deitar…

Meu nome mudou…
Meu nome é liberdade…

Quase total!...

Fim de Ano... Tempo de balanço!

É verdade, mais um ano chegou ao fim. É tempo de reflectir sobre ele e os acontecimentos que o marcaram.


Janeiro – O Mês da Prova de Fogo…


Um mês decididamente marcado pelo estudo para as frequências que anunciavam o meio do ano lectivo para as disciplinas do meu curso, no 2º ano. Era tempo de mostrar o que eu sabia:). Realizei as frequências que por sinal vieram a ter bons resultados:). O final do mês foi um tanto ao quanto negativista: tive a certeza de que nem sempre as pessoas são aquilo que mostram ser;(


Fevereiro – Nunca me tinha acontecido nada assim!!!


Pois, Fevereiro foi mesmo o pior mês do ano! Um mês marcado pela ansiedade, uma vez que esperava pelo resultados das frequências. Mas bem pior do que isto foi mesmo o assalto de que fui vitima. Pois é em plena rua movimentada à luz do dia ainda se fazem coisas destas. Claro que isto me deixou mal psicologicamente. Foi um mês muito desgastante a este nível. Nem o aniversário do meu maninho me animou;( enfim, melhores Fevereiros virão!!!


Março – Levantamento do astral…


Claro que eu não podia ficar naquele estado toda a vida. Tinha de reagir! Nada melhor do que uma festinha de anos;) nada mais, nada menos do que a minha… foi um mês mais positivo, apesar da carga de trabalhos para a escola. E a vida de estudante, paciência!


Abril – O melhor que me aconteceu…


Ora, este foi talvez um dos melhore meses do ano. Um daqueles em que fui mais feliz. Motivos? Vários: comecei finalmente a minha intervenção com as crianças; conheci pessoas espectaculares, apesar de outras me terem desiludido. Por sinal, este foi um mês em que senti a presença na minha vida de pessoas muito verdadeiras comigo;)


Maio - A grande azafama…


Pois… quem diria que a vida de estudante era tão dura?! Foi talvez o mês em que trabalhei mais. Foi também aquele em que maior contacto tive com as minhas crianças;) foi neste mês também que criei o meu espacinho para a escrita. Pois é, o meu blog já tem oito mesitos.


Junho e Julho – Nova prova de fogo…


O ano lectivo estava mesmo quase a terminar. No entanto ainda haveria de existir tempo para trabalhos, exames e frequências. Dois meses marcados por muito estudo. E o calor que não me deixava estudar! Nem me digam nada! Era difícil suportar! Mas enfim… lá estudei, fiz os trabalhos e fui avaliada pelos resultados obtidos em frequências e exames…


Agosto – As férias merecidas…


Finalmente de ferias! Quer dizer… não fiquei tão feliz assim. Fiquei afastada de várias pessoas que simplesmente adorava e com as quais me tinha habituado a viver parte do dia. Foi um mês marcado pela saudade. Em certos casos ainda consegui matar, ou pelo menos abafá-la um pouco. Consegui estar com algumas pessoas que hoje não dispenso por nada deste mundo! Pessoas que muito adoro…;) elas sabem quem são! ;)


Setembro – As férias a chegar ao fim…


Tempo de desporto, saídas e passeios com amigos. Que saudades das idas até ao Rio! Foi também um mês em que me dediquei à criação de surpresas para os amigos. um mês dedicado também muito à família e à escrita…


Outubro – O regressoInicio do novo ano lectivo...


Era tempo de regressar a Viana. Voltei a estar com os meus amigos; conheci outras pessoas e despedi-me de outras que no entanto continuam no meu coração;)


Novembro – já não estava habituada a isto…


Comecei a ter os trabalhinhos para fazer. Estes acumulavam-se de aula para aula. Começava o stress de ter datas para cumprir. Era tempo de adaptação a novos grupos de trabalho. Voltei mais uma vez ao contacto com os alunos, desta vez, numa escola diferente e com uma turma também diferente da do ano passado.


Dezembro – O stress acumulado…


Um mês decididamente marcado pela realização, preparação e apresentação de trabalhos. Realizei ainda algumas tarefas e testes de avaliação. Tive também a minha primeira experiência em dar aulas de educação física, algo relacionado com o desporto e que muito me fascina. Foi também um mês que me trouxe alguns presentes de Natal antecipados: o conhecimento de pessoas que me fazem bem;)


Globalmente, 2006 foi um ano que considero positivo em muitos aspectos e apesar dos percalços que vivi de certa forma obrigada, não me posso queixar do que o Destino reservou para mim no decorrer de cada mesito. Procurei durante todo o ano fazer aquilo que muito prazer me dá: escrever; ler; estar com as pessoas que adoro e que me fazem bem e o facto de ter feito alguns amigos que hoje considero, sem dúvida, especiais e indispensáveis na minha vida, foi e é algo que me faz sentir muito bem;) vocês sabem quem são;)


Obrigado amigos!


Feliz 2007 para todos;)