sábado, 21 de outubro de 2006

Quero ver-te chegar...


A noite cai.
O sol põe-se,
Eu não te vejo,
Não te vejo chegar…
Por entre a transparência
Da janela do meu quarto
Que agora, aberta está,
Esperando, sinais de ti, me dar.
Mas tu não chegas,
E dela, nada vem.
Eu desespero,
E olhando firmemente,
Me fixo no longe e eterno além.
Esperando sinais,
Sem saber se virão.
Mas, na esperança de os ter,
Aqui permaneço,
Nesta noite,
Noite que agora começa
E tardiamente findará.
Eu espero por ti,
Pelo teu chegar.
Mas tu não chegas,
E eu não te vejo…
Mergulho na aflição,
E o meu corpo arrefece.
Sou invadida por um sopro frio
Que me sobe pela espinha…
Os meus olhos não se desviam,
E fixados na janela
Não te vêm chegar…
Há horas que aqui estou,
E aqui continuarei,
Porque te quero ver,
Quero ver-te chegar…

5 comentários:

Anónimo disse...

Es uma escritora nata... Os sentimentos transparecem para o papael com as tuas palavras... Continua assim, a fazer sentir uma pessoa cada vez melhor... Bjinhos

Anónimo disse...

Olá Ritinha...
Mt bem, adorei o texto... transparece bem os sentimentos de uma espera interminável do amor. Mas n desesperes porque na hora certa vais ter o prazer de o ver chegar de verdade, n só na tua imaginação. Bejufasss.****

Anónimo disse...

Que dizer de tao belas palavras?
Este teu blog está cada vez mais rico. Como consegues ser assim linda?
Adoro-te amiga... Não deixes nunca de te expressar usando aquilo que mais gostas de fazer: a poesia.

Anónimo disse...

Amo a tua capacidade de escrever..
Amo a teu jeito de ser...
Amo a ternura das tuas palavras...
Amo cada gesto teu...
Amo o teu olhar...
Mas acima de tudo Amo ser teu AMIGO

bEIJINHO GRANDE PARA TI LINDA...

Gonçalo disse...

Já alguma vez te disse que te adoro?Já alguma vez te disse que escreves bem?Já alguma vez te disse que és uma poetisa nata?
Pois, muito bem, mesmo que tenha dito repito: adoro-te, escreves muito bem e tens uma capacidade poética invulgar que me deixa até surpreso.
Não sei do que estás à espera mas, seja um amor ou um amigo não tens de desesperar...Amigos podes ter poucos mas os poucos que tens são verdadeiros e reflectem a tua pureza, acompanhando-te fisicamente ou à distância com a atenção que mereces. Amores podes não ter nenhum, mas pessoa especial e rara como tu, que compreende o sentido da vida e do amor como poucas, deve garantir um amor arrebatador que te ame como tu mereces.
No entanto, ao apreciar este texto, apetece-me dizer: Quero ver chegar a tua oportunidade na escrita, editores portugueses, ponham os olhos nesta escritora nata e deixem-se de dar lugar a cronistas de meia tigela!!
Bem, já me exaltei por tua causa;) Mas como digo, tu mereces isto e muito mais, continua assim;)