quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Palavras Tão Reais...

Queridos leitores do meu blog,

Estou aqui hoje para partilhar convosco uma das músicas que sinto que foi criada para os Anjinhos que tenho no céu.
Nos últimos anos, a minha vida tem sido marcada por partidas físicas de pessoas que tornaram os meus dias mais brilhantes e o meu sorriso, uma constante. Falo essencialmente do último ano em que vi partir, primeiro o Luís, aquele que foi, e será sempre o Amigo, mas principalmente o Amor e a pessoa com quem vivi os mais belos momentos, ultrapassando dificuldades e superando cada barreira; segundo, a minha Querida Avó materna a quem nós, os netos, sempre chamamos ou tratamos por “Mãezinha”, porque foi com ela que aprendemos os ideais básicos da vida, porque foi ela que nos educou e porque sempre foi quem nos ensinou a ajudou a crescer, olhando o mundo e encarando-o como ele realmente é.
Ontem, em conversa com a minha irmã, descobrimos uma música que nos pareceu ser criada em sua homenagem. Mas esta música já existia antes de ela partir. No entanto, como pode, uma música, ser o retrato real daquilo que me aconteceu? Como pode ela espelhar tão bem aquilo que sinto? Tudo isto me deixa a pensar…
No ano passado, quando “perdi” o Meu Amor, muitas pessoas disseram que deveria procurar distrair a minha cabeça com a música… Hoje sinto que isto realmente faz sentido. Quando escuto esta de que vos falei, sinto que a minha Querida Avó está bem, que ela está feliz e que sorri quando sabe que eu escuto esta música e que a mesma me faz pensar nela… Como se isto fosse preciso…
Sinto uma enorme paz quando o faço. Sinto que, mesmo no outro mundo, podemos ser felizes… E acredito que todas as pessoas que eu já vi partir, o sejam. Afinal, foram elas que despertaram, em muitas situações, o meu sorriso para encarar cada dia.
Passo a apresentar a música de que vos falo. Eu não a conhecia, mas agora dou-lhe um tão real sentido…
Sem Dizer Adeus – Tony Carreira



Aqui, o verão já se acabou
O Outono já chegou
E tu não estás
Tu já não estás
E tanto em nós mudou
Aqui, motivos p'ra sorrir
Não são iguais sem ti
Há dor a mais
Saudade a mais
Por teres partido assim
Refrão:
Sem dizer adeus
Sem ninguém esperar
Veio aquela madrugada
O teu caminho se acabava
Sem dizer adeus
Sem ninguém sonhar
Teu destino fez a hora
E tão cedo foste embora
Sem dizer adeus
Aqui, a vida vai seguir
Mas faltas tu aqui
Em todos nós
P'ra todos nos
Por teres partido assim
Refrão:
Sem dizer adeus
Sem ninguém esperar
Veio aquela madrugada
O teu caminho se acabava
Sem dizer adeus
Sem ninguém sonhar
Teu destino fez a hora
E tão cedo foste embora
Sem dizer adeus
Aqui, o verão já se acabou

Sem comentários: