domingo, 29 de abril de 2007

Do Melhor que já vivi...

Há coisa de uma semana, tive a oportunidade de presentear uma pessoa com um determinado gesto de carinho - a minha presença inesperada perante ele. Hoje recordo o muito bem que me fez aquele momento. Tenho ainda muito presente em memória, como sei que continuarei a ter, aquele momento em que eu esperava ansiosamente a sua presença. Estava eu escondida, juntamente com uns dos mais lindos encantos deste Mundo (Gonçalinho), quando se escutam os primeiros sinais de presença de quem eu muito esperava. Depois, e num acto inocente, o pequeno Gonçalo puxa por mim... levantei-o nos meus braços e caminhei em direcção de quem eu esperava...

Um primeiro impacto solene... uma visão peremptória! Foi assim, que naquele Sábado, por volta das 16 horas, me apresentei perante o Luís... Estávamos assim perante momentos que ele não esperava e aquilo que ele pensava que estava ali a fazer, deixava de ter sentido…

Prosseguimos com momentos de conversa, (eu, o Luís, a nossa querida Sónia, prima do Luís e também a avô do Luís). A minha principal condição seria perceber a reacção dele. E assim estávamos entre instantes em que o Luís, com emoção no coração, se virava apara a sua prima e a ameaçava saudavelmente. Foram momentos lindos em que a amizade soube dominar.

Entretanto, surge em nossa presença, mais uma amigo - o Gonçalo e depois de um caloroso abraço entre ambos, as conversas prosseguiram. Era o nosso primeiro momento a quatro (eu, a Sónia, o Luís e o Gonçalo). No meio de tudo ouve espaço para um momento de pose:)… a fotografia que todos iremos recordar como marca deste nosso encontro, desta nossa surpresa.

A tarde era grande… seguiu-se o momento do lanche e um “banho” de conversas até à noite. De entre o que conversamos, destaca-se a explicação de tudo aquilo que se estava ali a passar. Estávamos envolvidos na magia da Amizade e como tal, o tempo parecia voar, tanto que aquele instante entre o lanche e o momento da saída do Luís e seus familiares parecia ter sido o mesmo. E na verdade, algumas horas passaram entre um e outro acontecimento.

Seguiu-se o jantar, agora com menos pessoas em casa… ainda assim, foi um jantar presenteado pelas traquinices do pequeno Gonçalo;) jantamos e conversamos sobre várias coisas. Foi um momento de beleza conversal.

Seguiu-se um momento de saída de casa. Fomos até um bar. Lá permanecemos, inquietos a suposições que fizemos;) parecíamos adivinhas. Os momentos ali findaram e era tempo de regresso a casa, onde já bem pertinho dela, ainda tivemos tempos para um momento de perseguição;). Entramos em casa e caiu-nos do Céu um convite para um copinho de Lapadas… e nós lá fomos até à cozinha, onde a aventura de tentar abrir a garrafa parecia ser o real momento daquela noite. Depois do objectivo conseguido, e de copo na mão, dirigimo-nos para a sala, onde já sentados e de televisão em vista, fizemos as reflexões sobre aquele dia e conversamos sobre outras coisas… tantas que nem sei…;) uma noite também muito linda…! Era depois, hora de descansar o corpo e a mente. Fomos dormir, quando cá fora já se escutavam as vozes de quem de certo já acordara…

Acordamos passadas algumas horas e tivemos direito ao nosso pequeno-almoço reforçado que foi o almoço:).

Já no início da tarde, fomos até à casa do nosso querido Luís, onde fomos deliciosamente recebidos por todos;). Houve tempo para conversar, lanchar e ainda para tirar as habituais fotos para a recordação futura destes momentos. Seguiu-se depois o momento da despedida, um daqueles que me custou mais…

Por fim, e já na rua, tivemos também oportunidade de voltar a pousar para as fotos… isto ainda antes de regressarmos a casa, onde nos preparamos para a nossa partida que se realizou às 18 horas e 30 minutos…

Era assim que findava aquele maravilhoso fim de semana, em que eu, pessoalmente tive a oportunidade de voltar a estar com o Gonçalo, passado exactamente um ano dos nosso primeiros momentos juntos e em que conheci pessoalmente duas das pessoas mais lindas que conheço – a Sónia e o Luís, duas pessoas espectaculares…

Por fim, quero aqui deixar o meu muito obrigado a todas as pessoas envolvidas nos momentos deste fim de semana… à Sónia e toda a sua família, que nos acolheram com todo o carinho; aos familiares do Luís pelo apoio prestado; um Obrigado especial à mãe do Luís, que embora não estando ali presente entre nós, nos deu o apoio, considerando uma bela surpresa para o seu filho; ao Gonçalo, que juntamente com a Sónia me proporcionaram esta surpresa…

O meu Muito Obrigado de Coração a todos…

Foi um fim de semana mágico…
… Para Sempre No Meu Coração!



3 comentários:

Gonçalo disse...

Julgo que este texto é muito redutor para as emoções que vivemos num só fim-de-semana, há coisas dificeis de explicar e, apesar de sentir que a tua descrição está muito bem conseguida, há coisas que não se conseguem descrever por palavras.
Mesmo assim, reconheço que já precisava de sentir o calor da verdadeira amizade como senti nesse fim-de-semana, e agradecer às famílias da Sónia e do Luís que nos acolheram com muito gosto e simpatia, a tal ponto que cheguei a sentir-me em família...
Obrigado para ti Sofia, por mais um texto que me fez recordar bons momentos e pela tua companhia no fim-de-semana em que completávamos um ano de relação:)
Bacis fofinhos e boa semana para ti****

Anónimo disse...

Acho que foi um fim de semana dos melhores para mim.
As palavras nao revelam aquilo que o meu coração expressou.
Foi com enorme alegria que vos recebi na minha casa, e vos presentiei com a minha pessoa.
Foram momentos unicos vividos por nós, aos quais, só quem lá esteve consegue decifrar.
O agradecimento vai para a minha prima SÓNIA, que mais uma vez me colocou um sorriso no rosto, e para ti Gonçalo e Sofia, que mais uma vez demonstraram que o sentimento de amizade existe e está sempre presente nos nossos corações.

Quanto ao texto, foi escrito por uma linda menina que ocupa um grande lugar no meu coração, e está muito cordial, de acordo com o que por nós foi vivido:))

Beijinhos grandes para ti Linda:))

Luis Miguel

Sónia Isabel disse...

Bem, só falto eu deixar o meu testemunho pena que só tenha visto isto hoje por curiosidade e teima de datas que tive hoje contigo Sofia.uma noite em que mais uma vez ainda não preguei olha e vim até aqui e penso a parva que foi em não ter vindo mais cedo.Agradeço tudo o que dizes e sem dúvida foi um fim de semana em grande tanto de emoções como diversão.
Infelizmente não o podemos voltar a repetir a quatro e Confesso que só agora começo a caír na realidade e a as lágrimas correm-me por saber que o meu primo a quem fiz esta surpresa nos deixou assim de um dia para o outro ontem o que parecia uma mentira neste momento começo a caír em mim e a ver que realidade muito fria mas não a posso mudar .É uma mistura de sentimentos .Será que fiz rir o meu primo vezes suficientes .Será que podia estar mais presente .Será ,será...enfim,o certo é que já passou e uma coisa é certa todos os momentos que passei com ele foram maravilhosos o nosso último passeio prima nunca irei esquecer como nenhum ,este fim de semana etc ,mas aquele foi especial porque foi o ultimo do luis na marginal que ele gostava tanto, e por saber que foi eu que estive lá com ele que o levei e que também estavas presente isso faz-me no fundo e apesar de tudo o que estamos a passar de momento sentir tão bem .não consigo acreditar nisto ,porque?porque ele ? porque a nós? vai ser tão dificil ...desculpa este meu desabafo aqui mas já não estava a aguentar mais .
Quero só dixer uma coisa e que nunca te esqueças que a minha porta estará sempre aberta para ti PRIMA para mim serás sempre a minha prima do meu luís .
Quero agradecer-te por tudo o que fizes-te mostras-te ser uma grande amiga ,namorada tudo .ao principio tive medo mas fico grata por te teres junto a nós e teres feito sorrir o luís de uma maneira diferente "sorrir de amor".estes últimos tempos para ele foram melhores também graças a ti pena terem sido tão poucos ...
Até já ,hoje caí mais na realidade e saber que daqui a umas horas vou olhar para ele pela última vez ali assim ao pé de mim é uma sensação de perda ,inutilidade .
beijo e obrigada
Seremos fortes e ele vai estar sempre connosco no nosso coração .
Bj