sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Timidez? ... Já era!



O meu nome era Timidez
Coisa que em gestos se via…

Foram anos a fio,
Escondida por trás de palavras.
O que pensei, eu também sentia,
Mas da alma,
Pouco ou nada eu deitava…

Presa a mim mesma,
De tudo me quis soltar.
E correndo o mundo,
Com força e vontade,
A tudo e todos me entregar!

Libertar este meu jeito,
Esta ânsia de olhar.
Um sorriso no peito,
Escondido em cada luar…

Meu nome fui perdendo,
E à liberdade me juntei.
Com os sonhos fui fazendo,
O que ao passado eu não dei…

Foram momentos perdidos,
Escondidos no que não disse.
E hoje que vivo quase sem ti,
Não me arrependo do que digo.

Querendo estar onde não estou,
Dizer o que outrora por anunciar ficou,
Mostrar aquilo que fui e não mais sou,
Olhar o tempo e não atrás querer voltar,
Pensar de forma livre e me poder expressar,
Não ter medo do que em palavras
E gestos te quero dar…
Meu nome mudou…
Hoje sou o ser que sempre quis ser…
Alguém livre,
Pronto a falar e da alma tudo deitar…

Meu nome mudou…
Meu nome é liberdade…

Quase total!...

3 comentários:

Anónimo disse...

Ola linda... Vejo que continuas a escrever palavras com muito carinho e amo como apenas tu sabes... Espero que esteja tudo bem contigo, hoje, amanhã e para sempre, para que continues a escrever assim... Fica bem e prta-te mal, mas com juízo... Bjinhos

Gonçalo disse...

Timidez como traço de personalidade ou variável consoante o momento?

Não me recordo muito bem do que estudei em Psicologia acerca da timidez, mas, numa opinião empírica, acredito que seja um traço de personalidade quando demonstrada em variadas situações, sendo muitas delas demonstradas a despropósito. Sendo assim, já fui tímido.

No entanto, também posso considerar como uma característica dependente do momento e revelada em situações naturais de insegurança relativamente a algo ou a alguém. Sendo assim, sou tímido.

Acredito que deixei de possuir a timidez como traço e adquiri uma timidez que neste momento considero como normal à natureza humana, reconhecendo-me numa evolução gratificante e reveladora de maior confiança e segurança pessoal, principalmente.

Acredito que estás a passar por uma evolução semelhante e que os resultados começam a aparecer, sendo que já não te chamas Timidez, mas ainda não te denominaria de Liberdade, algo que é muito difícil (ou até impossivel) de ser atingido. Presumo que há sempre inseguranças por maiores ou menores que elas sejam que, em determinadas situações, se revelam e nos limitam a expansão total do ser humano.

Eu vou continuar a evoluir neste processo de progressiva liberdade interior, acredito que também estarás nesse processo, e os resultados aparecerão naturalmente com a tua e a ajuda de quem gosta de ti. Repito como te disse uma vez: Quero ajudar-te a ultrapassar este obstáculo como estou a ajudar-me a mim próprio:)

Obrigado por teres aceite o meu repto e teres criado um belo poema acerca da Timidez, uma dádiva para os nossos olhos e um passo a mais no teu processo de maior liberdade de expressão.

Beijinho grande para ti linda;)

Anónimo disse...

Tens na alma a magia que te passa para a ponta dos dedos, o condão de tornar as coisas simples em coisas belas...

Beijinhos