sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Simplesmente Sonhei...

Sonhei…
Esta noite sonhei…
Sonhei…
Que o mundo é perfeito,
Que o sol brilha todos os dias,
Que as crianças brincam num jardim de praça.
Esta noite sonhei…
Sonhei…
Que não existe sofrimento, nem dor,
Que o ódio se foi, sem marcas deixar,
Que, a desilusão, de uma palavra não passa.
Esta noite sonhei…
Sonhei…
Que o amor voava nas asas de uma andorinha,
Entre nuvens dispersas, por cima do mar.
Esta noite sonhei…
Sonhei…
E vi o que não vejo,
Pois um sonho é mesmo assim:
Somos transportados para um outro mundo
E nele divagamos até nos perdermos.
Depois acordamos e ao nosso voltamos.
Esta noite sonhei…
Sonhei…
Simplesmente sonhei…


3 comentários:

Anónimo disse...

nimguem nunca sabe aquilo de que é capaz até que o tente fazer.
Parabéns por este blog
Luis Santa

Gonçalo disse...

Estou encantado com este poema...Ás vezes nem acredito que conheço pessoalmente uma pessoa com tanta capacidade artística como tu, além de possuires outras qualidades muito especiais.
Este poema representa uma parte da "Utopia do Mundo Melhor" que eu tanto desejo...Um mundo em que o sol radioso invade o nosso corpo, as crianças brincam despreocupadamente num parque de um jardim, o ódio e o sofrimento é substituído pelo amor e união, a ilusão e desilusão desparecem pela existência de uma realidade concreta e verdadeira, os pássaros voam alegremente transportando consigo a palavra amor de local em local, as nuvens dispersas desaparecem e o céu azul regressa para tocar ao longe o mar imenso e sublime...
Enfim, um mundo onde os sonhos como este sejam uma realidade concretizável, tornando a aldeias global num espaço de amizade, amor, carinho e outros sentimentos típicos de uma verdadeira família. Aquela família que vive um espírito tão próximo que preocupa-se com cada um dos seus membros, permitindo simultaneamente a disponibilidade para membros próximos e de outras famílias. DAR, AMAR, ACOLHER, AJUDAR, COMPREENDER, RESPEITAR, ENTREGAR, ABRAÇAR, UNIR...palavras cada vez mais fora de uso ou usadas inconvenientemente ou em função de interesses secundários, mas que são a validade para o mundo que eu preconizo..
A mensagem é difícil de passar, cada pessoa tem as suas perspectivas de vida e não sou ninguém para impor as minhas ideias, apenas poderei transmiti-la para alguem a acolher...E é tão bom ouvir como ouvi há pouco uma pessoa amiga dizer...Para quê o dinheiro quando podemos ter amor e carinho?
Pensem nisto e obrigado Sofia por mais um brilhante texto, és enorme:)

Gonçalo (http://osabordapalavra.blogspot.com)

Anónimo disse...

Sonhar é nada mais nada menos que a fonte de inspiração para nossas vidas e o desvio de problemas. Sonhos são mais uma esperança que haverá de se realizar um dia, esse nosso inusitado pensamento, que parece tão distante e que nunca chegará. Mas acredita, sim, chegará, mas o chegar desse amanhã não depende independentemente do destino, ou da caridade de Deus, mas sim de ti. O sonhar vem de nós, assim como a acção para o qual se realize também deve partir de nós.

Adorei este poema..lindo