terça-feira, 3 de outubro de 2006

O Amor surge de momentos assim…

É já de manhã e eu estou acordada.
Olho para a janela e dela me aproximo.
Por entre os vidros transparentes,
Vislumbro as gotas que caiem do Céu.
Lentamente, elas acariciam o chão,
Como se um beijo lhe dessem.
Denoto a relação do Céu e da Terra,
Aquela que o Amor já mais quererá que cesse.
O Amor presente, mas sempre distante.
O Amor do sempre e eterno instante…
E no além, por entre as manchas cinzentas,
Um aproximar apaixonante se faz notar:
O de dois Seres que em tenras areias,
A noite, decidiram passar.
Agora mais perto, e ainda mais de mim,
Seus olhos brilham radiantemente,
Transmitindo a ternura de um amor ardente
Que na noite surgiu e não mais terá fim.
O Amor surge de momentos assim…

3 comentários:

Gonçalo disse...

Mas será que nesta manhã não tinhas mais nada que fazer do que contemplar o amor entre o céu e a terra? Não havia aulinhas minha menina? Vamos lá a ver se queres começar o primeiro dia de aulas com o pé esquerdo;)
Linda, este poema relembra pessoas que apesar de estarem no céu, continuam sempre no meu coração como sinal de AMOR. Sentimento nobre que une o céu e a terra e que nos faz lembrando-nos dos anjos da guarda que nos protegem, indicando-nos o caminho da felicidade se ouvirmos o nosso coração.
Sendo assim, acredito que a felicidade é a melhor oferta que os meus anjos da guarda me podem oferecer na Terra, mas sei também que essa oferta tem um custo, e esse cutso passa pelo sofrimento e pela luta constante em ultrapassar obstáculos. Acredito que eles acolheram-nos no seu coração como eu já os acolhi, mas também desejam que acolha mais pessoas especiais da vida terrena. Eu sei que eles desejam muito a minha felicidade, obrigado meus anjos:)
Beijinho grande para ti Sofia, porque tu já és uma pessoa especial na minha vida que já acolhi no meu coração.

Gonçalo (http://osabordapalavra.blogspot.com)

Anónimo disse...

O tempo passa a vida esmorece,mas algo fica q nunca s esquece,serena profunda e sem idade,para alem do tempo,para alem da vida,ficara para sempre a nossa amizade..

André Pais

Anónimo disse...

O amor verdadeiro é para toda vida, e quando o encontramos tornamo nos a pessoa mais feliz do mundo...mesmo não sabendo lidar com tantas emoçoes seguimos o nosso coração,pois só o coração sabe o caminho do amor....adorei...beijos.